Como funciona
Encontre resposta para suas perguntas aqui.
A locação é com ou sem motorista?
A locação de vans pode ser sem motorista desde que o condutor indicado para dirigir o veículo tenha habilitação cat. D e curso de transporte coletivo de passageiros, conforme determina a legislação de trânsito. Caso o cliente não possua esses requisitos, pode alugar a van e contratar o motorista indicado pela transfer para que dirija o veículo. Microônibus e Ônibus só podem ser alugados COM motorista.
Como é calculado o preço da locação?
A locação sem motorista tem um valor fixo diário, e os custos de combustível, pedágios e outros ficam por conta de quem contrata. Na locação com motorista é diferente, o valor não é fixo, e sim calculado com base no tempo de utilização do veículo e quilometragem percorrida.
O que está incluído no preço da locação com motorista?
Motorista, combustível, todos os pedágios e seguros com cobertura aos ocupantes.
Qual a diferença entre um “Traslado” e um “Veiculo à Disposição”?
Em um traslado, o veículo vai de um ponto de origem a um ponto de destino, com horário pré-estabelecido e, terminado o trajeto, o veículo é liberado. Quando você contrata veículo à disposição, ele fica a sua disposição por um determinado número de horas e com uma franquia de quilômetros, podendo fazer quantas viagens forem necessárias dentro desse período e da franquia.
Em uma viagem, quem paga as despesas do motorista?
Quando você contrata um veículo com motorista para uma viagem com pernoite fora do domicílio do mesmo, é de sua responsabilidade prover hospedagem individual e alimentação para ele. Mas se você não tiver onde hospeda-lo ou não quiser ter essa preocupação, a transfer pode tomar as providências por você e incluir os custos no valor final da sua viagem.
E as despesas de estacionamento?
Se houverem, são sempre por conta do contratante.
Como posso pagar?
Cliente pessoa física pode pagar através de depósito, boleto bancário ou cartão de crédito (visa ou mastercard) sempre antecipadamente. Cliente pessoa jurídica, se tiver cadastro aprovado, poderá pagar em até 10 dias após o término do período de locação. Quando for a primeira compra, mesmo com cadastro aprovado, deverá pagar 50% antecipadamente e o restante faturado em 10 dias.
Posso pagar em dinheiro ou cheque para o motorista no dia do serviço?
Não. Por razões de segurança, nenhum de nossos motoristas está autorizado a receber pagamento de cliente. Todas as transações de pagamento da reserva devem ser tratadas diretamente junto ao nosso escritório.
E se o motorista não aparecer no dia do serviço?
A transfer é uma empresa idônea que está há mais de 10 anos no mercado o que lhe dá garantia de que sua reserva será atendida. Além de que, todas as nossas reservas são confirmadas por escrito, gerando um código de reserva de nosso sistema e todos os clientes têm um número de telefone 24 horas pra se comunicarem em qualquer situação emergencial.
E se o veiculo quebrar durante o meu serviço?
Em eventuais problemas, o veículo é substituído por outro. Possuímos uma frota própria e uma ampla rede de parceiros para solucionar qualquer imprevisto.
Qual a documentação necessária para viajar para fora da cidade ou do Estado?
Quando a viagem é em ônibus ou microônibus, é necessário fornecer com antecedência de até 48h lista de passageiros com nome completo, RG e órgão emissor.
Nós estamos indo pra uma festa, podemos beber dentro do carro?
Por normas de segurança, não é permitido beber no interior de nossos veículos.
E fumar?
É proibido fumar no interior de veículos, conforme lei nº 13.541, de 7 de maio de 2009.
Se a gente atrasar o horário combinado, tem algum problema?
O valor cobrado é com base no período de horas contratadas. Se o contratante exceder, deverá pagar horas extras.
A van só tem 15 lugares, mas nosso grupo e de 16 pessoas. Dá pra levar todo mundo sem ter que pagar por um veículo maior?
Não é permitido transportar passageiros além da capacidade do veiculo. Se o grupo é maior, você deve contratar outro veiculo ou um veículo maior que acomode todos.
Até que idade criança viaja no colo?
Até os 3 anos em vans, ou até os 5 anos em ônibus e microônibus.
Os motoristas são de confiança?
Todos os motoristas são funcionários contratados da empresa, recebem treinamento constante e são todos profissionais altamente capacitados.
Temos muita bagagem para levar. Vai caber tudo?
As vans e os microônibus possuem um porta malas com capacidade bastante reduzida, já que são veículos projetados para rodarem dentro da cidade ou viagens curtas. A van tem 15 assentos mas, se todos tiverem bagagem, ela poderá levar somente 11 pessoas + 01 mala de tamanho médio por pessoa. Já o microônibus que tem 26 lugares, comporta até 18 pessoas com 1 mala tamanho médio para cada uma. O ônibus, por ser um veículo mais adequado a longas viagens, tem um bagageiro grande que leva bagagem de 46 pessoas.
Até quanto tempo antes do serviço posso fazer a reserva?
O ideal é confirmar seu pedido com uma semana de antecedência à data de início da locação para conseguir disponibilidade. Se você não conseguiu planejar sua locação com antecedência, pode solicitar sua reserva mesmo assim, ficando sujeito à disponibilidade do veiculo no momento da reserva.
Posso transportar animais?
Sim, desde que de porte pequeno e que esteja devidamente acomodado em caixa própria para o transporte de animais. É permitido o transporte de até 03 animais pequenos.